Diárias de Hotéis no Rio chegam a ter 900% de aumento



Pesquisamos hotéis nos cinco bairros do Rio com maior número de reservas para as Olimpíadas. No centro da cidade, passar um dia olímpico em um hotel quatro estrelas pode custar cinco, seis vezes mais do que em um período comum.
O mesmo se repete na Barra da Tijuca, que vai reunir a maior parte das competições, e Copacabana superou qualquer estimativa: em alguns hotéis, a diária de 5 a 21 de agosto está nove vezes mais cara. Nos sites, consumidores desabafaram.
Um deles pediu que o Ministério Público analise as tarifas. Ele diz que uma diária em um motel longe dos eventos está custando RS 1,2 mil durante os jogos e que pensa em vender os ingressos.
Outro reclama que os preços estão estratosféricos e que um hotel que custa normalmente RS 350 por dia saltou para quase RS 3 mil nas Olimpíadas, uma verdadeira afronta.
O Procon listou 142 hotéis de luxo da cidade. Os valores cobrados por 35 estão sendo analisadas. "O que justifica o estabelecimento, um hotel, subir um preço quatro vezes, nove vezes? Eles teêm dez dias para informar as suas razões, é um processo administrativo em que poderá caber multa, que pode variar de RS 600 reais a RS 8 milhões", diz Solange Amaral, presidente do Procon Carioca.
Fonte: G1.com

Contatos:

+55 11 3254.7579 | +55 11 4044.4575
www.cts-brasil.com

SHARE ON:

    Blogger Comment

Postar um comentário